09/02/2023

Vem aí o 19º Congresso Brasileiro de Coluna

A Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), anunciou no dia 6 de janeiro a data e o local em que será realizado o 19º Congresso Brasileiro de Coluna – CBC 2024.

A cidade já era conhecida dos cirurgiões de coluna, que elegeram Recife (PE), para sediar o mais importante evento científico da SBC e o maior da América Latina na área da coluna vertebral.

De 6 a 9 de março de 2024, no Centro de Eventos do complexo RIOMAR, o encontro reunirá cirurgiões de coluna e especialistas de áreas afins, para discussões de temas centrais que nortearão as abordagens de um programa científico de alto nível.

De acordo com o presidente do CBC 2024, Dr. Carlos Romeiro, já é de senso comum que o recifense é superlativo em tudo: “Gostamos de fazer e de nos comunicarmos, procurando, sempre ser unidos para o bem de todos”, destaca o ortopedista de coluna.

“É com esse sentimento que a Comissão Organizadora irá pautar o CBC 2024. Vamos trabalhar com dedicação, desde a elaboração até a execução do Congresso”, na busca da excelência que marca a trajetória histórica desta realização da SBC”, enfatiza Romeiro.

Para destacar o perfil de Recife, Romeiro afirma que a capital do estado de Pernambuco possui inúmeras particularidades. “Aqui temos o maior bloco de carnaval do planeta – o Galo da Madrugada, o melhor de todos os bolos – o Bolo de Rolo, o maior museu de armas brancas do mundo – o Instituto Ricardo Brennand, e agora temos o desafio de promover e difundir o Congresso Brasileiro de Coluna, disse.

O CBC 2024 será o primeiro evento planejado sob a orientação da mais nova Comissão da SBC: a Comissão de Eventos, presidida pelo Dr. André Andújar, e pela diretoria gestão 2023-2024, liderada pelo Dr. Robert Meves.

Conforme explica o presidente Carlos Romeiro, a ideia é propiciar aos participantes um encontro de muita ciência, sem esquecer da cultura e do lazer. “Sócios da SBC preparem-se para curtir os encantos de nossas praias e a hospitalidade de nosso povo. Serão quatro dias de muito aprendizado, discussões, troca de experiência e muita convivência”, afirma Romeiro.

Fonte: https://www.coluna.com.br/post/vem-aí-o-19º-congresso-brasileiro-de-coluna

Compartilhe esta publicação